Cartões do RU serão entregues entre 12 e 23 de agosto para recém-ingressos

Publicado em 06/08/2019. Atualizado em 07/08/2019 às 16h11

Os discentes recém-ingressos na Universidade Federal do Cariri (UFCA) poderão adquirir pela primeira vez seus cartões do Refeitório Universitário (RU) neste mês de agosto.

De acordo com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), a primeira via dos cartões do RU é gratuita para todos os usuários. A entrega de novos cartões vai ocorrer nos três campi onde a Universidade mantém RUs: Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha.

O valor da refeição é de R$ 3,00 para estudantes de Graduação. Especificamente para estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade socioeconômica e também para os que concluíram o Ensino Médio integralmente em escola pública, a refeição no RU custa menos: R$ 2,00.

Os solicitantes devem apresentar documento de identidade e cópia do histórico escolar do Ensino Médio (caso o estudante o tenha concluído integralmente em escola pública). Para ter direito à tarifa reduzida, o estudante em vulnerabilidade socioeconômica precisa, após a aquisição dos cartões, requisitar subsídio à Prae/UFCA.

A entrega dos cartões será nos seguintes locais, datas e horários:

Barbalha

Datas: de 12 a 16 de agosto de 2019
Local: Guichê de venda de recargas do RU
Horários: Das 8h às 10h

Crato

Datas: de 12 a 16 de agosto de 2019
Local: Coordenação
Horários: Das 8h às 10h

Juazeiro do Norte

Datas: de 12 a 23 de agosto de 2019
Local: Sala de estudos da Biblioteca
 Horários: Das 9h às 13h e das 15h às 19h

Uma vez adquiridos, os cartões do RU são válidos até o término do vínculo estudantil do usuário discente com a UFCA. Dessa forma, estudantes veteranos continuarão acessando normalmente os RUs da UFCA com seus cartões adquiridos em entregas anteriores, sem a necessidade de nova retirada. Veteranos que perderem seus cartões deverão solicitar segunda via mediante pagamento de taxa.

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA)
Sala 201, Bloco I – campus Juazeiro do Norte
ru.prae@ufca.edu.br