Normas para uso do Cartão de Acesso ao Refeitório Universitário

Publicado em 27/04/2021. Atualizado em 16/07/2024 às 09h40

Cartões recarregáveis para acesso aos Refeitórios da Universidade Federal do Ceará estão disponíveis para todas as pessoas que apresentam algum vínculo institucional com a UFCA, ou seja, estudantes (dos cursos de graduação e pós-graduação), servidores (técnico-administrativos e professores) e colaboradores terceirizados.

NORMAS DE USO

• O recebimento de um cartão recarregável para acesso aos Refeitórios da UFCA está condicionado a prévio cadastramento por parte do usuário.
  • Um cartão será entregue, gratuitamente (primeira via), a todos aqueles que apresentarem um documento comprobatório do seu vínculo e estiverem na ativa. Os estudantes devem estar devidamente matriculados e cursando disciplinas.
  • O cartão é para uso exclusivo do usuário cadastrado. Em caso de uso por terceiros, o cartão poderá ser apreendido e o usuário deverá responder pelo fato.
  • O acesso ao Refeitório Universitário se dará exclusivamente com o uso do cartão, exceto para visitantes previamente autorizados pela Coordenação do RU.
  • O cartão poderá ser carregado com até cem refeições.
  • A cada dia será permitido apenas um acesso do usuário por cada refeição.
  • Para os casos de perda, furto, roubo ou extravio do cartão, o usuário deve comunicar imediatamente o fato à Direção do RU, para o bloqueio imediato do cartão.
  • Em caso de perda, extravio, roubo ou furto , para emissão de segunda via será cobrado uma taxa de R$ 8,00 (oito reais), a ser paga através de GRU, que deverá ser emitida na Coordenação do Refeitório Universitário.
  • Em caso de defeito inerente ao cartão uma segunda via gratuita será disponibilizada mediante apresentação do cartão anterior.
  • A Coordenação do RU não se responsabiliza por refeições (créditos) consumidas antes da comunicação de perda do cartão.

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis.