Reabertas inscrições de candidaturas para o Conselho de Curadores da UFCA

Publicado em 23/07/2021. Atualizado em 23/07/2021 às 13h43

As inscrições de candidaturas para o Conselho de Curadores da UFCA foram reabertas nesta sexta-feira, 23, e seguem até o dia 29 de julho de 2021, conforme aditivo publicado no site da UFCA (link para uma nova página). O aditivo também alterou a data da votação para o dia 12 de agosto.
As inscrições de candidaturas são individuais para representantes de todas as categorias: discentes, técnicos-administrativos, docentes e representantes da sociedade civil. Os interessados devem enviar formulário, disponível no site (link para uma nova página), para o e-mail eleicao.curadores@ufca.edu.br, com documentos especificados no edital anexados. Toda a comunidade acadêmica da UFCA está apta a votar. Cada categoria vota em sua respectiva categoria, e todas as categorias de eleitores votam na escolha do representante da sociedade civil.

Sobre o Conselho de Curadores

A   Comissão Eleitoral para eleição do Conselho de Curadores da UFCA  O Conselho de Curadores, que está previsto no Estatuto da Universidade Federal do Cariri (UFCA), é um órgão de fiscalização econômico-financeira da Universidade, constituído por representantes docentes, discentes, técnicos-administrativos e da sociedade civil.

De acordo com o Estatuto da UFCA, são atribuições do Conselho de Curadores, além de exercer a fiscalização econômico-financeira na Universidade, emitir parecer sobre questões orçamentárias, examinar documentos contábeis, emitir parecer sobre prestação de contas e sobre projetos submetidos pela Reitoria que envolvam a utilização de fundos patrimoniais, por exemplo, dentre outras atribuições.

Comissão eleitoral para composição do Conselho de Curadores da UFCA}
eleicao.curadores@ufca.edu.br