Obras de urbanização do campus Juazeiro do Norte começam dia 9 de julho

Publicado em 03/07/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h17

As obras de urbanização do campus Juazeiro do Norte da Universidade Federal do Cariri (UFCA) começam no próximo dia 9 de julho. Nesta quarta-feira (4), a ordem de serviço foi assinada para a realização de intervenções, orçadas em R$ 3.976.629,31. O serviço será realizado pela Construtora Porto LTDA, vencedora da licitação. O prazo de execução é de 360 dias corridos.

O contrato prevê a execução da guarita de acesso à residência, lixeiras, bicicletário, ciclovias, vias pavimentadas e sinalizadas, calçadas, muro de arrimo, drenagem, instalações hidráulicas, castelo d´água, instalações de iluminação, média tensão, estacionamentos, além de área de convivência. Segundo o engenheiro da Porto, Humberto Airas, 40 homens devem executar as obras – a maioria deles, da região do Cariri.

De acordo com o Reitor pro tempore da UFCA, Ricardo Luiz Lange Ness, as obras vão começar nas férias para diminuir os transtornos para os alunos: “Vamos começar com os serviços de terraplanagem, para limpeza do terreno. Então, vai ter barulho, poeira, trânsito de máquinas e outros fatores que não condizem com um ambiente ideal para aulas”, diz. De acordo com a construtora Porto, essa parte das obras deve durar 60 dias, seguida da instalação da rede de média tensão.

O coordenador de obras da Diretoria de Infraestrutura (DINFRA), Washington Luiz de Sousa Junior, reitera que o projeto, de autoria dos arquitetos da UFCA Plínio Silveira e Sabrinny Lima, dará mobilidade ao campus e garantirá acessibilidade aos seus equipamentos. Sobre isso, o Reitor Ricardo Ness observa que o conjunto de obras de urbanização do campus Juazeiro do Norte é o segundo projeto executado por servidores da própria UFCA. O primeiro, lembra o Reitor, foi a reforma do campus Brejo Santo.

A vigência do contrato com a construtora Porto vai até o dia 25 de novembro de 2019.