Prorrogado prazo de inscrições para Intercâmbio na Universidade do Porto

Publicado em 06/05/2019. Atualizado em 05/07/2019 às 15h03

Imagem da frente da Universidade do Porto
Foto: Divulgação U.Porto

Foi adiado até a próxima quarta-feira (8) o fim do período de inscrições para estudantes de graduação da Universidade Federal do Cariri (UFCA) participarem do Programa de Intercâmbio na Universidade do Porto, em Portugal. Os interessados devem se candidatar pela plataforma Forms. Um aditivo publicado nesta segunda-feira (6) alterou o cronograma do edital SCI Nº 06/2019, que oferece a oportunidade.

O convênio entre a UFCA e a instituição portuguesa prevê a isenção das taxas acadêmicas (matrícula e mensalidades), mas os candidatos ao intercâmbio precisam custear as demais despesas, como obtenção de passaporte e visto, passagens aéreas, alojamento, alimentação e seguro-saúde.

Para as candidaturas aprovadas, o intercâmbio na Universidade do Porto será entre setembro de 2019 a fevereiro de 2020. Os candidatos devem ter concluído, na data de inscrição, no mínimo 25% e no máximo 85% do currículo previsto para o seus respectivos cursos de graduação; não ter mais que 12 créditos de reprovações no histórico escolar e ter Média de Conclusão (MC) maior ou igual a 7,0.

Segundo a Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/UFCA), a aprovação no processo seletivo da UFCA não garante o intercâmbio do aluno, cabendo exclusivamente à Universidade do Porto a aprovação final do candidato.

Secretaria de Cooperação Internacional (SCI/UFCA)

Sala 402, Bloco I – campus Juazeiro do Norte

sci@ufca.edu.br