Prograd/UFCA divulga cadastro para avaliadores do Festival “Alunos que Inspiram”

Publicado em 17/05/2023. Atualizado em 17/05/2023 às 17h59

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA), em parceria com a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede 19) – Juazeiro do Norte, abriu as inscrições para avaliador(a) de trabalhos do sétimo Festival “Alunos que Inspiram” – Etapa Regional Crede 19. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 18 e 21 de maio de 2022, por meio da Plataforma Forms/UFCA.

A avaliação dos trabalhos ocorrerá, em formato virtual, no dia 29 de maio, segunda-feira, das 8h30 às 16h30. O avaliador precisa dispor de, pelo menos, 3 horas durante o dia.

Estão aptos a candidatar-se como avaliadores: docentes, técnicos-administrativos com formação de graduação, alunos de pós-graduação e alunos dos últimos dois semestres dos cursos de Música, Design e Jornalismo.

Os candidatos não poderão possuir vínculo com a rede estadual de ensino.

O sétimo Festival “Alunos que Inspiram” é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) que visa identificar, valorizar e dar visibilidade à produção artística e cultural das/os estudantes matriculadas/os na rede pública estadual de ensino do Ceará. O evento reunirá obras que deverão ser criadas, a partir do tema “A Cultura Afro-Brasileira e sua Contribuição para uma Educação Antirracista”.

As áreas de avaliação estão divididas nas seguintes categorias, distribuídas segundo expressões artísticas: Artes Visuais (Desenho à mão livre, Pintura, Graffiti, Fotografia); Criação literária (Poema, Cordel, Quadrinhos, Crônica); Dança (Dança); Música (Intérprete, Banda Cover, Autoral, Banda Autoral); Teatro (Esquete Teatral); Cinema (Documentário em Curta-Metragem).

Mais informações podem ser obtidas no Edital do Festival.

Pró-Reitoria de Graduação
Coordenadoria para o Fortalecimento da Qualidade do Ensino (Cfor-Prograd/UFCA)
cfor.prograd@ufca.edu.br