Projeto Mulheres Filósofas realiza o primeiro colóquio de mulheres pensantes do Cariri

Submissões de trabalhos vão até o dia 26 de agosto de 2023

Publicado em 07/08/2023. Atualizado em 07/08/2023 às 16h34

O projeto Mulheres Filósofas, vinculado às Pró-Reitorias de Cultura e Extensão da Universidade Federal do Cariri (Procult/UFCA) (Proex/UFCA), realiza entre os dias 12 e 14 de setembro de 2023 o I Colóquio de Mulheres pensantes do Cariri. O prazo para a submissão de trabalhos começou no dia 02 e segue até o dia 26 de agosto e são feitas pelo Google Forms. O evento será em formato híbrido, é gratuito e aberto ao público, com certificação aos ouvintes.

O evento tem como tema “Mulheres à margem: da invisibilidade ao lugar de fala” e procura analisar os lugares que as mulheres estiveram e estarão, procurando entender os motivos da manutenção da construção do conhecimento. O I Colóquio acontece em formato híbrido, com atividades sendo realizadas presencialmente no campus da UFCA em Juazeiro do Norte. As atividades remotas serão voltadas a todos que não puderem comparecer presencialmente.

Os trabalhos devem estar nos formatos Doc, Docx ou PDF e se enquadrar nos eixos temáticos de: Pesquisas sobre filósofas, Gênero, sexualidade e performatividade; Questões étnicos-raciais; A ocupação das mulheres nos espaços públicos – estudos sobre a presença de filósofas no currículos de escolas, universidades e nos demais lugares públicos.

Os resumos devem conter:

1. Título da apresentação, em letras maiúsculas, em negrito e centralizadas;

2. Constar ao lado direito: Nome completo do autor(a), co-autor(a) e/ou se for discente nome do orientador(a);

3. O resumo deverá conter entre 200 e 400 palavras em fonte Times New Roman, Justificado, Tamanho 12, Espaçamento simples, em parágrafo único, seguido de 3 a 5 palavras-chave.

4. O documento a ser enviado deve ser apresentado no formato de resumo expandido, incluindo objetivos, metodologias, referências, comparações com trabalhos relacionados e outros detalhes esperados de um documento acadêmico.

A programação do evento será divulgada pelo site do evento e no perfil oficial do evento no Instagram. Os autores que tiverem seus trabalhos aprovados serão notificados pelo e-mail: filosofasufca2019@gmail.com.

O projeto Mulheres Pensantes: a construção do conhecimento e a ocupação dos espaços públicos é um projeto aprovado e vinculado à Pró-Reitoria de Cultura com vigência até dezembro de 2023. Ele foi aprovado no edital de de 2023 e conta com bolsistas voluntários e remunerados.

Em caso de dúvidas sobre as submissões de trabalhos, encaminhar um e-mail para: filosofasufca2019@gmail.com ou um direct no instagram @mulheresfilosofascariri.

I Colóquio de Mulheres Pensantes
Dia: Entre os dias 12 e 14 de setembro