Workshop “Escrita-Dança”

12 de janeiro - 14h00 a 17h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

Como parte da décima edição do “Férias no Mauc”, realizado pelo Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará (Mauc/UFC), vai ocorrer nesta sexta-feira, 12 de janeiro de 2024, das 14h às 17h, o Workshop “Escrita-Dança”. Ministrado pelo professor Joubert de Albuquerque Arrais, da Universidade Federal do Cariri (UFCA), esse workshop é resultado da pesquisa de pós-doutorado desenvolvida por ele e intitulada “Comunicação, dança, literatura e criação contemporânea: estudos para dançarinar”.

Interessados/as em participar podem se inscrever por meio de formulário eletrônico. O workshop disponibilizará 20 vagas para estudantes de graduação e jovens artistas, com certificação de 3 horas.

O workshop é uma proposta de experimentação de corpo, imagem e som com práticas de escritas entrelaçadas com o mover e o dançar, considerando a escrita-dança como ação performativa e um campo de conhecimento. Serão trabalhadas leituras em tempo real de trechos de textos de dança e de literatura para estimular ações de transcrição. A ideia é que, ao final do workshop, cada participante elabore um projeto performativo de escrita-dança.

A ideia é que o workshop seja, posteriormente, realizado no campus Juazeiro do Norte da UFCA.

Outras informações podem ser solicitadas por meio do Instagram oficial do Mauc/UFC ou pelo endereço eletrônico nemauc@ufc.br.

Data:
12 de janeiro