4º Colóquio de Metafísica e Epistemologia

18 de junho - 14h00 a 20 de junho - 20h00

« Todos Eventos

• Este evento já passou.

O curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metafísica e Epistemologia da Universidade Federal do Cariri (UFCA), em parceria com o Núcleo de Pesquisa e Estudo em Filosofia e Educação (Nupefe/Urca), realizará o quarto Colóquio de Metafísica e Epistemologia.

O evento será entre os dias 18 e 21 de junho de 2024, no auditório do Mestrado em Bioprospecção Molecular da Urca (Campus Pimenta, em Crato – CE). As inscrições estão disponíveis, por meio de formulário eletrônico.

Durante o evento, os professores Hilan Bensusan (UNB) e Cícero Barroso (UFC) ministrarão minicursos e conferências (Ver Programação, abaixo).

Além disso, o Colóquio marcará o lançamento do livro Investigações sobre Metafísica e Epistemologia (link também permite download da obra). Organizado pelos professores José Gladstone Almeida Júnior, Francisco José da Silva, Luiz Manoel Lopes e Marcius Aristóteles Loiola Lopes (todos da UFCA), este livro reúne artigos escritos pelos egressos do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Metafísica e Epistemologia da UFCA.

Minicursos
Realismo espectral e o subterrâneo da diferença – Prof. Dr. Hilan Bensusan (UNB)
Horário: 18 e 19 de junho de 2024, das 14h às 17h

O argumento de Plantinga em “Ciência, religião e naturalismo” – Prof. Dr. Cícero Barroso (UFC)