Prograd/UFCA divulga orientações sobre as solicitações para Colação de Grau e primeira via de Diplomas (período 2023.2)

Publicado em 18/07/2024. Atualizado em 18/07/2024 às 14h23

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) orienta sobre as etapas de preparação para que os/as estudantes possam participar das cerimônias de Colação de Grau, bem como solicitar os Diplomas. As Colações de Grau do período letivo 2023.2 (com solenidade) irão ocorrer nos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto de 2024.

O primeiro passo é fazer a entrega da documentação descrita abaixo na coordenação do curso. Além disso, é importante checar se as horas complementares foram adicionadas corretamente no Sistema Integrado de Gestão Acadêmicas (Sigaa).

Checklist de documentos

1. Formulário de Requerimento de Colação de Grau e Expedição de 1ª via de Diploma;
  2. Cópia de documento de identificação oficial com foto;
  3. Cópia da certidão de nascimento ou casamento;
  4. Cópia de CPF ou Comprovante da Situação Cadastral do CPF;
  5. Prova de quitação com o serviço militar;
  6. Comprovante de Regularidade junto à Justiça Eleitoral;
  7. Recibo de depósito de TCC (se o curso exigir);
  8. Declaração de Nada Consta da Biblioteca da UFCA.

Agende-se!

O Cerimonial da UFCA preparou uma reunião de orientação com os/as formandos/as. Nesta quinta-feira, 18 de julho de 2024, às 19h (via Google Meet), haverá reunião com formandos/as: CCAB/UFCA, CCSA/UFCA, CCT/UFCA e IIsca/UFCA.

O link para participação da reunião será encaminhado pelo cerimonial para o e-mail informado no formulário de solicitação.

As orientações sobre trajes, cores de faixa de cada curso, canudos de formatura e procedimentos anteriores à cerimônia de Colação de Grau podem ser acessados no Manual do Cerimonial Universitário

Agenda da Colação de Grau 2023.2:

Terça-feira, 30 de julho

Administração (CCSA)
Administração Pública e Gestão Social (CCSA)
Ciências Contábeis (CCSA)

Quarta-feira, 31 de julho

Biblioteconomia (CCSA)
Design (IIsca)
Design de Produto (IIsca)
Filosofia/Bacharelado (IIsca)
Filosofia/Licenciatura (IIsca)
Jornalismo (IIsca)
Música/Licenciatura (IIsca)

Quinta-feira, 1° de agosto

Agronomia (CCAB)
Ciências da Computação (CCT)
Engenharia Civil (CCT)
Engenharia de Materiais (CCT)
Matemática Computacional (CCT)

Dúvidas e outras informações sobre Colação de Grau ou expedição de diplomas podem ser solicitadas por meio dos endereços eletrônicos cerimonial.reitoria@ufca.edu.br e diplomas.prograd@ufca.edu.br, respectivamente.

prograd@ufca.edu.br