Serviços PRPI – Editoração e revisão de publicações

Publicado em 28/08/2024. Atualizado em 28/08/2024 às 18h17

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Cariri (PRPI/UFCA) oferece serviços de editoração e revisão de publicações aos servidores técnicos e docentes da instituição.

Sem nenhum custo, a Coordenadoria de Editoração e Apoio à Publicação (CEAP), vinculada à PRPI, disponibiliza serviços de diagramação, revisão gramatical (português/inglês), normalização, tradução (português/inglês), solicitação de SBN e ISSN.

Além de ofertar os serviços de editoração e revisão de publicações, a PRPI também auxilia na publicação de títulos na plataforma de e-books da UFCA e na emissão de certificados e declarações referentes à participação em eventos científicos da UFCA.

Em função do grande número de trabalhos produzidos pelos alunos dos cursos de graduação e pós-graduação, a CEAP não recebe solicitações estudantis. Porém, publicações de estudantes escritas em coautoria com servidores da UFCA podem contar com os serviços de editoração e revisão, que devem ser solicitados por um servidor.

Para solicitar algum dos serviços oferecidos, os servidores técnicos ou docentes devem encaminhar o pedido para e-mail atendimento.prpi@ufca.edu.br. Os prazos de entrega de cada serviço solicitado variam de acordo com as especificidades de cada publicação.