1º Seminário de Produção Animal do Cariri – Território e Sustentabilidade

12 de setembro - 08h00 a 14 de setembro - 17h00

• Este evento já passou.

Entre os dias 12 e 14 de setembro de 2024, a Universidade Federal do Cariri (UFCA), por meio do Centro de Ciências Agrárias e da Biodiversidade (CCAB/UFCA) e da Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFCA), irá realizar o 1º Seminário de Produção Animal do Cariri, com o tema “Território e Sustentabilidade”.

O evento é gratuito e aberto para estudantes, produtores rurais e profissionais da área. Interessados podem se inscrever, até 10 de setembro de 2024, por meio da plataforma digital Even3. A programação completa do seminário também está disponível na plataforma de inscrição.

O evento será realizado no campus Juazeiro do Norte, no Auditório Beata Maria de Araújo e no pátio central. Os minicursos serão realizados no campus Crato do IFCE. Haverá durante todo o evento, a participação de intérpretes de Libras e infraestrutura física adaptada para Pessoas com Deficiência (PcD).

De acordo com os organizadores, o Seminário busca divulgar informações e tecnologias direcionadas à produção animal para toda a cadeia produtiva da região do Cariri cearense, bem como construir uma agenda de ações conjuntas, em uma proposta dialógica, e com foco na sustentabilidade econômica, ambiental e social.

O Seminário será composto por palestras, minicursos e uma mesa-redonda para o debate sobre o tema do evento, correlacionando práticas sustentáveis e democratizando o acesso ao conhecimento tecnocientífico. O evento também discutirá a construção participativa da agenda da produção animal para os próximos anos e do fomento à construção da rede da Cadeia Produtiva da Pecuária do Cariri.

O evento ocorre em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Ceará (Sebrae), com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Fundação Astef) e com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE).

Outras informações podem ser obtidas por meio do endereço eletrônico seminarioproducaoanimalufca@gmail.com.

12 de setembro - 08h00
Final: