Terceira Oficina Educativa Ambiental 2024

13 de setembro - 08h00 a 16h00

• Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, vai realizar no dia 13 de setembro de 2024, das 8h às 16h, a 3ª edição do Projeto Oficina Educativa Ambiental. Essa edição comemora os 18 anos da criação do Geopark Araripe. O projeto ocorre em parceria com o Geopark Araripe Mundial da Unesco e com a Universidade Regional do Cariri (Urca).

A programação desta edição comemorativa será realizada nos municípios de Crato (visita à sede do Geopark), Santana do Cariri (visita ao Museu de Paleontologia Plácido Cidade e Geossítio Pontal da Santa Cruz) e Nova Olinda (Geossítio Ponte de Pedra, Fundação Casa Grande, Memorial do Homem Kariri e Museu do Ciclo do Couro – Espedito Seleiro).

As inscrições ocorrerão entre os dias 4 e 6 de setembro de 2024 – ou enquanto durarem as 20 vagas disponíveis. Para participar é preciso preencher o formulário eletrônico, que contém o Termo de Responsabilidade. Após o encerramento das vagas será enviado aos inscritos um e-mail com orientações sobre o evento e para que confirmem sua participação e assim efetivar a inscrição.

No dia do evento, cada participante deve doar 2 latas de alumínio (ex.: refrigerante, leite, enlatados em geral). As doações serão encaminhadas para as Associações de Recicladores que possuem Acordo de Cooperação Técnica com a UFCA.

A UFCA disponibilizará ônibus para conduzir os participantes e intérpretes de Libras para tradução.

Os pontos e horários de embarque:

UFCA – Campus de Juazeiro do Norte
Horário: às 7h15

Urca – Campus Crajubar
Horário: às 7h30

Sede do Geopark Araripe (Crato)
Horário: às 7h45

O percurso da trilha é de nível médio/difícil. Os participantes devem ir com calçados e vestimentas apropriados para o momento.

A participação é permitida somente para pessoas a partir de 18 anos e gera certificação para os participantes que comparecerem e preencherem a avaliação do evento.

Devido ao horário de retorno e tempo de deslocamento, foi acrescentada a opção de almoço no município de Santana do Cariri. O local definido para o almoço é o Restaurante Bom Sabor, localizado no Museu de Paleontologia. O valor do almoço é de R$ 17,00 (com duas opções de carne). É importante destacar que a participação no almoço não é obrigatória, sendo uma escolha pessoal de cada participante.

Dúvidas e/ou informações podem ser encaminhadas para o endereço oficinaeducativaambiental.proex@ufca.edu.br.

Interessados também podem acompanhar o Projeto Oficina Educativa Ambiental no Instagram.

Data:
Hora: