Edital da UFCA oferece intercâmbio em cinco instituições estrangeiras. Com inscrições até 20 de setembro, Piigrad 2024 prevê isenção de taxas acadêmicas

Publicado em 10/09/2024. Atualizado em 10/09/2024 às 17h50

Estão abertas as inscrições para as oportunidades de intercâmbio previstas no Edital SCI nº 07/2024, da Secretaria de Cooperação Internacional da Universidade Federal do Cariri (SCI/UFCA). A seleção do Programa de Intercâmbio Internacional de Graduação da UFCA (Piigrad 2024) prevê vagas nas seguintes instituições:

• Universidade de Lisboa (Portugal);
  • Universidad Interserrana Del Estado de Puebla Ahuacatlán (México);
  • Universidade de Cabo Verde (Cabo Verde);
  • Universidade do Porto (Portugal);
  • Le Conservatoire National des Arts Et Métiers (França).

Para as candidaturas aprovadas, o período de mobilidade na instituição de destino ocorrerá entre janeiro e junho de 2025. O Piigrad prevê a isenção das taxas acadêmicas (matrícula e mensalidades).

As inscrições para candidaturas a um intercâmbio começaram nesta terça-feira, dia 10 de setembro de 2024, e seguem até o dia 20 de setembro, pela plataforma Forms/UFCA.

Dentre a documentação solicitada para a inscrição, estão o Formulário de Inscrição (Anexo II), Formulário de Plano de Estudos, Histórico Escolar, Formulário de Transcrição de Registros e Currículo Lattes.

O edital e os documentos relacionados estão na página Internacional do Portal da UFCA (Menu “Documentos”, seção “Editais SCI”, “aba 2024”, item “SCI/UFCA – Edital SCI N° – 07/2024 PIIGRAD – 2024.2 – 10.09.2024”).

Piigrad 2024

O Piigrad 2024 tem como objetivo geral contribuir para melhorar a qualidade da formação de estudantes de graduação da UFCA, por meio da mobilidade internacional estudantil, além de promover a cooperação entre a UFCA e as universidades parceiras.

Secretaria de Cooperação Internacional
sci@ufca.edu.br