Publicados editais para Mudança de Curso, Transferência Voluntária e Admissão de Graduados na UFCA. Inscrições começam nesta sexta-feira (13)

Publicado em 12/09/2024. Atualizado em 12/09/2024 às 16h29

Estudantes da UFCA em sala de aula no campus Juazeiro do Norte. Foto: Vitorino Silva - Dcom/UFCA

Foram publicados nesta quinta-feira, 12 de setembro de 2024, os editais para Mudança de Curso (Nº 12/2024), Transferência Voluntária e Admissão de Graduados (Nº 13/2024) na Universidade Federal do Cariri (UFCA). Os documentos são gerenciados pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) e fazem referência à seleção para preenchimento de vagas ociosas na UFCA, no período letivo 2024.2.

A mudança de curso é permitida apenas uma vez e só pode ser realizada por discentes da UFCA. Interessados em trocar de curso devem, dentre outros critérios, estar regularmente matriculados ou com matrícula trancada no semestre 2024.1 e ter ingressado pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu/UFCA).

Estudantes que buscam as vagas para mudança de curso podem se inscrever, por meio da Plataforma Forms/UFCA, entre os dias 13 e 26 de setembro de 2024.

É importante ressaltar que estudantes só poderão solicitar mudança de curso caso não tenham integralizado mais de 75% dos créditos necessários para conclusão do curso que estão atualmente.

No caso do edital para transferência voluntário e admissão de graduados, as inscrições podem ser realizadas até 3 de outubro deste ano, também por meio da Plataforma Forms/UFCA.

Discentes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessados em se transferir para a UFCA precisam vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). No ato da inscrição, os interessados não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem.

Graduados também podem pleitear uma das vagas, mas precisam ter concluído um curso de graduação reconhecido ou autorizado pelo MEC e participado, com nota, de pelo menos uma das últimas cinco edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os quadros com os cursos participantes da seleção e suas respectivas vagas podem ser conferidos nos editais. Para mudança de curso, o quadro de vagas pode ser acessado no tópico 3 (página 2 do edital). Já no edital para transferência voluntária e admissão de graduados, o quadro de vagas está no tópico 4 (a partir da página 1).

Outras informações podem ser obtidas nos editais na página da Prograd/UFCA (Documentos > Editais > Ingresso nos cursos > outras formas de ingresso) ou por meio do OSTicket, enviando dúvidas para a Prograd/UFCA – selecionando os serviços “Mudança de curso”, “Transferência Voluntária” ou “Admissão de Graduado”.

prograd@ufca.edu.br