Bolsistas PIICT – Participação na 1ª Sepec/UFCA

Publicado em 27/09/2024. Atualizado em 02/10/2024 às 09h47

Estudantes vinculados a projetos de pesquisa do Programa Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica (PIICT) poderão substituir o Relatório Final de Bolsista pela submissão de trabalho completo (artigo) na 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (SEPEC UFCA).

Os bolsistas e voluntários do PIICT devem submeter trabalhos para a SEPEC na dimensão pesquisa. A submissão de um trabalho completo que esteja de acordo com o plano de trabalho do PIICT (2023) precisa ser aprovada pelos avaliadores dos artigos.

Mesmo que seja assinado por vários autores, um único artigo poderá substituir o relatório final de apenas um bolsista. Os outros bolsistas deverão encaminhar os relatórios finais individuais.

A recomendação é que os pesquisadores optem pela submissão de trabalho completo ao evento. As categorias de Resumo ou Resumo Expandido não serão aceitas como substituição ao Relatório Final de Bolsista. Além disso, somente artigos completos submetidos concorrerão à premiação da SEPEC, e deverão ser apresentados, obrigatoriamente, na modalidade oral/sinalizada.

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI) destaca que tanto os bolsistas quanto os voluntários do PIICT, juntamente com seus orientadores, têm o compromisso de participar do principal evento de iniciação científica da UFCA, apresentando os resultados de suas pesquisas, bem como de elaborar o relatório final de trabalho individual. A participação na SEPEC e a entrega do relatório final são, portanto, atividades obrigatórias.

As submissões seguem abertas até o dia 9 de outubro. O edital e o modelo de submissão de trabalho completo encontram-se disponíveis no site oficial do evento. Em caso de dúvidas, os estudantes podem entrar em contato pelo e-mail: atendimento.prpi@ufca.edu.br.

Siga a PRPI no Instagram