UFCA divulga chamada pública para Clube de Descontos da Universidade

Publicado em 10/10/2024. Atualizado em 10/10/2024 às 09h27

Logo do Clube de Descontos UFCA

Clubes de Descontos são programas de benefícios que visam oferecer vantagens comerciais para membros de uma instituição. A Universidade Federal do Cariri (UFCA) abriu, este ano, o seu Clube de Descontos e divulga Chamada Pública para que empresas interessadas em ofertar descontos para a comunidade acadêmica possam se cadastrar na iniciativa.

O Clube de Descontos é organizado pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA) e pela Diretoria de Articulação e Relações Institucionais (Diari/UFCA), prevendo como possíveis beneficiários todos os integrantes da comunidade acadêmica da UFCA, sejam servidores ativos ou aposentados da Instituição, trabalhadores terceirizados e/ou discentes.

As inscrições podem ser realizadas a qualquer tempo. Na Chamada Pública, há anexos com os formulários a serem preenchidos pelas empresas interessadas em aderir o clube. Nesses formulários, os participantes devem informar os produtos e/ou serviços disponibilizados, o valor real deles, a porcentagem do desconto concedido e o valor final, já com o desconto aplicado.

Após o preenchimento, as empresas devem enviar o material para o endereço eletrônico clubededescontos@ufca.edu.br ou entregar pessoalmente, mediante agendamento prévio, na Procult/UFCA (bloco K, sala 208).

Quem pode participar?

Empresas interessadas em participar do Clube de Descontos devem estar devidamente registradas nos órgãos competentes e apresentar a proposta dos descontos. As empresas podem ser impedidas de participar caso exerçam atividades ilícitas, caso tenham sido declaradas inidôneas pela Administração Pública e caso seja de conhecimento público atos de desrespeito à legislação ambiental, trabalhista e/ou mantenham conduta discriminatória.

A UFCA divulgará os nomes das pessoas jurídicas com propostas deferidas na página dedicada ao Clube de Descontos, localizada no Portal da Instituição.

Segundo Sérgio Vasconcelos, Coordenador de Esporte e Cultura do Movimento na Procult/UFCA e coordenador do Clube de Descontos da UFCA, a ideia foi inspirada em clubes semelhantes em funcionamento em outras universidades federais, sendo pioneira no Ceará:

“Historicamente, os servidores públicos [já] possuem benefícios, como descontos e/ou parcerias em instituições e em empresas. Entretanto, [os benefícios são oferecidos] de forma segmentada, para cada profissão. Com isso, a ideia [do Clube de Descontos] é instigada pela vontade de unificar os benefícios, além de agregar os discentes e terceirizados também, visto que esses não eram contemplados com tais benefícios anteriormente”, explica Sérgio.

Clube de Descontos da UFCA
clubededescontos@ufca.edu.br