Plataforma eBooks da UFCA expõe novas publicações

Publicado em 21/05/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h06

Quatro novas publicações passaram a integrar a Plataforma eBooks, da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação da Universidade Federal do Cariri (PRPI/UFCA). A plataforma agora conta com três novos Anais: um da Terceira Edição da Mostra UFCA, realizada em 2016 (modalidade Ensino), outro do Primeiro Colóquio Interlocuções Foucaultianas (ocorrido entre 2 e 5 de abril deste ano, na UFCA) e também um referente ao Primeiro Encontro Nacional de Teoria Crítica e Psicanálise, que ocorreu no ano passado, também na UFCA, entre os dias 5 e 7 dezembro. Além desses, a plataforma traz um livro de Crônicas e Contos sobre memória icoense.

Os novos itens já estão disponíveis para visualização e download e, com isso, o público passa a ter à disposição 25 publicações digitais, ao todo, na ferramenta.

Plataforma eBooks

A plataforma eBooks é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PRPI/UFCA), mantida pela Coordenadoria de Editoração e Apoio à Publicação (Ceap-PRPI/UFCA). A equipe é responsável por viabilizar a produção e a publicação de obras de natureza científica, cultural e técnica da universidade – o que envolve serviços como revisão ortográfica, tradução de textos (do português para o inglês), normalização, diagramação, solicitação de identificadores internacionais ISBN e ISSN e a própria publicação na Plataforma e-Books.

Todos os servidores ativos da UFCA com publicações a serem realizadas no âmbito das suas atividades na instituição podem solicitar os serviços da Ceap-PRPI/UFCA, pelo e-mail atendimento.prpi@ufca.edu.br. Cada um dos serviços necessários à publicação terá um prazo específico, que varia de acordo com a complexidade da solicitação e com a demanda atual do setor.

Coordenadoria de Editoração e Apoio à Publicação (Ceap-PRPI/UFCA)
Sala 302, Bloco I – campus Juazeiro do Norte
editoracao.prpi@ufca.edu.br