Debate Ditadura Nunca Mais! – Nami Daco – Curso de Jornalismo
04/06/2020 - 15h30 a 17h00
- Este evento já passou.
Até parece que foi de repente. Pandemias, ditadura, fascismo… Termos que lidos nos livros de história como “coisa do passado” ressurgem como um pesadelo e uma ameaça. O mundo encontra-se, portanto, na emergência e no desafio da pergunta: como narrar o passado no tempo presente?
O projeto de pesquisa Narrativas Midiáticas e Datas Comemorativas (Nami Daco), do curso de Jornalismo da Universidade Federal do Cariri (UFCA), convida todos e todas para o debate: “Ditadura nunca mais! As disputas políticas de como se lembra o passado”.
O encontro será nesta quinta-feira, dia 4 de junho de 2020, às 15h30min em live no canal do Nami Daco no YouTube (link para uma nova página).
Contará com a participação de Sônia Meneses, professora do curso de História da Universidade Regional do Cariri (URCA) e integrante da “HuManas: pesquisadoras em rede”, e Mônica Mourão, professora dos cursos de Jornalismo e Cinema da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM-Rio) e integrante do Intervozes.