Diagnóstico museológico e planejamento

21 de agosto - 18h30 a 20h00

• Este evento já passou.

Nesta quarta-feira, 21 de agosto de 2024, haverá uma roda de conversa na Universidade Federal do Cariri (UFCA) sobre o tema “Diagnóstico museológico e planejamento”. O encontro será realizado no campus Juazeiro do Norte (bloco K, primeiro andar, sala 103), das 18h30 às 20h.

A conversa abordará a gestão de museus sob um ponto de vista específico da Museologia, apresentando as razões para planejar e a matriz para o diagnóstico museológico e o planejamento. A temática terá como base o livro “Gestão de museus, um desafio contemporâneo: diagnóstico museológico e planejamento”, de autoria da professora Manuelina Maria Duarte Cândido, que participará do encontro na UFCA.

Manuelina é doutora em Museologia pela Universidade Lusófona – Centro Universitário Lisboa, professora de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) e também foi docente da Universidade de Liège, na Bélgica.

A roda de conversa será promovida pela Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA) e pelo projeto “Economia Criativa e Epistemologias do Sul”, vinculado ao Núcleo de Estudos em Negócios, Estratégias e Consumo (NEC)

A mediação do encontro será feita pelo coordenador de artes da UFCA, Weber dos Anjos.

Data:
Hora: