Encontro de Engenharia Civil no Cariri: sustentabilidade na engenharia civil
13 de março - 08h00 a 17h00
- Este evento já passou.

No dia 13 de março de 2025, o curso de engenharia civil da Universidade Federal do Cariri (UFCA) vai realizar, a partir das 8h30, mais uma edição do “Encontro de Engenharia Civil no Cariri”, no campus Juazeiro do Norte (bloco H, Auditório Beata Maria de Araújo). O tema do encontro será “Sustentabilidade na Engenharia Civil”.
Um dos principais objetivos do evento é debater sobre tecnologias que impactam na melhoria do setor de forma inovadora e que contribuam com a sustentabilidade em seus diversos aspectos.
As inscrições serão realizadas no início do evento. O encontro é gratuito e com foco em estudantes, profissionais e empresas da área de engenharia civil na região do Cariri. Durante o evento também será realizado o lançamento da edição deste ano do “Seminário Inovação na Engenharia Civil (Siec)”, evento bianual que ocorrerá no segundo semestre de 2025.
A palestrante do evento será Glécia Suzane Silveira Vieira. Ela é formada em engenharia civil pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), pós-graduada em Inteligência de Mercado pela Fundação Instituto de Pesquisa (FIA) e especialista em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Atualmente, Glécia é gerente regional da Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) – parceria do evento.
O evento tem o apoio das prefeituras de Barbalha, Crato e Juazeiro do Norte, da Universidade Regional do Cariri (Urca) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE – Campus Juazeiro do Norte).
Programação
Manhã
8h30 – credenciamento e abertura do evento
9h30 – Palestra: Soluções sustentáveis para infraestrutura das cidades
Tarde
14h – Palestra: A redução da pegada do Carbono na cadeia do concreto rumo à construção sustentável
15h30 – Lançamento da quinta edição do Seminário Inovação na Engenharia Civil (Siec) e encerramento do evento