Mediações Culturais em Tempos de Pandemia: “Teias de notícias e ressignificações do acontecimento Padre Cícero”
15/07/2020 - 19h00 a 21h00
- Este evento já passou.

O programa Mediações Culturais, da Pró-Reitoria de Cultura (Procult/UFCA), tem, nesta quarta-feira, 15 de julho, 19h, mais uma edição. Trata-se da última edição do Mediações Culturais em Tempos de Pandemia, com o tema “Teias de notícias e ressignificações do acontecimento Padre Cícero”, com Cristina Holanda (Fundação Memorial Padre Cícero) e a professora Fátima Pinho (URCA), e mediação de Gustavo Ramos (UFCA).
A transmissão será pelo canal do YouTube da Procult/UFCA(link para uma nova página).
Sobre o tema “Teias de notícias e ressignificações do acontecimento Padre Cícero”
Durante sua vida e após sua morte, o sacerdote foi transformado numa espécie de celebridade, tudo a seu respeito e em torno dele desperta a atenção da grande e pequena imprensa dentro e fora do Brasil, constituindo-se, possivelmente, no personagem mais polemizado, noticiado e debatido do sertão brasileiro da história contemporânea do Brasil.
Sobre as debatedoras
Fátima Pinho: Professora adjunta do Departamento de História da Universidade Regional do Cariri. Desde 1998 desenvolve pesquisa sobre Padre Cícero e o fenômeno sócio, religioso e político do Juazeiro.
Mediações Culturais em Tempos de Pandemia
O Mediações Culturais em Tempos de Pandemia será realizado toda quarta-feira, às 19h, no canal do Youtube da Procult. Será discutida a sociedade através de temas pertinentes ao estado de coisas e sentidos enfrentados nos campos da cultura, direitos humanos, saúde, meio ambiente, política, entre outros.