Mudanças Climáticas e Planejamento Urbano: O Futuro das Nossas Cidades

29 de maio - 19h00 a 21h00

• Este evento já passou.

Nesta quarta-feira, 29 de maio de 2024, a partir das 19h, o Laboratório de Estudos Urbanos, Sustentabilidade e Políticas Públicas (Laurbs) vai realizar o evento “Mudanças Climáticas e Planejamento Urbano: O Futuro das Nossas Cidades”.

O encontro será realizado de forma on-line, por meio do canal do Laurbs no Youtube. Interessados podem se inscrever, por meio de formulário eletrônico, até o dia do evento. Haverá certificação de horas para os participantes inscritos.

O evento tem como objetivo discutir os impactos das mudanças climáticas no planejamento urbano e explorar soluções sustentáveis para o futuro das nossas cidades. Ele ocorre em alusão ao aniversário de 5 anos do Laurbs – grupo de pesquisa interdisciplinar ligado à Universidade Federal do Cariri (UFCA).

Os convidados para debater as temáticas propostas pelo evento serão: Ana Patrícia Nunes Bandeira, doutora em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e membro da Diretoria do Comitê Técnico de Solos Não Saturados da Associação Brasileira de Mecânica dos Solos e Engenharia Geotécnica (ABMS); Paulo Roberto Lacerda Tavares, doutor em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e professor do Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil da UFC. Ambos também são professores da UFCA.

Juliana Maria Oliveira Silva, doutora em Geografia e professora da Universidade Regional do Cariri (Urca), será a mediadora do evento.

Data:
Hora: