Palavras de Resistência: Jornalismo, Literatura e Ditadura Militar
08/06/2021 - 15h00 a 17h00
- Este evento já passou.

Neste semestre, o Nami Daco vai se dedicar aos estudos da ditadura militar. Para começar, junto com a turma de Jornalismo e Literatura do Curso de Jornalismo da UFCA, convidamos a todas e todos para o debate Palavras de Resistência: jornalismo, literatura e ditadura militar. O evento acontece na próxima terça, dia 8 de junho de 2021, às 15h, no canal do YouTube do Nami Daco (link para uma nova página).
Jornalismo e literatura não são, e nem devem ser, neutros. Em tempos tão difíceis, é preciso lembrar que as palavras organizam ideias. Durante a ditadura militar, o jornalismo e a literatura foram duramente perseguidos por serem importantes ferramentas na defesa da democracia. Essa história da resistência não pode ser apagada, deve ser lembrada e recontada.
Sobre os convidados
Lua Gill da Cruz é doutoranda em Teoria e História Literária (Unicamp) e pesquisa romances escritos e publicados no século vinte um, relacionados com as ditaduras militares do Cone Sul.
Humberto Torres é doutor em Literatura e Práticas Sociais (UnB) e pesquisou a atuação de intelectuais conservadores no genocídio indígena durante a ditadura militar brasileira.