Quarto Colóquio de Pesquisa em Design e Arte

13/11/2023 - 09h00 a 16/11/2023 - 17h00

• Este evento já passou.

Entre os dias 13 e 16 de novembro de 2023 será realizada a quarta edição do Colóquio de Pesquisa em Design e Arte, em Fortaleza. O evento é uma realização da Universidade Federal do Ceará (UFC), do Programa de Pós-Graduação em Artes (Em-Artes) – vinculado à UFC – e da Universidade Federal do Cariri (UFCA).

As inscrições para submissão de trabalhos (resumos expandidos) estão abertas, por meio de formulário eletrônico, até o dia 1° de setembro de 2023. A submissão é totalmente gratuita para todos os proponentes. Os resumos expandidos devem seguir o modelo de trabalho disponibilizado pelo colóquio.

Com o tema “Arte, Design, (re)invenção política e transformação social”, o evento está dividido em três eixos principais: 1 – Design, arte e outros modos de ação política; 2 – Materialidades e performatividades das ações coletivas e 3 – Ativismos disruptivos e tecnologias emergentes. O colóquio também terá transmissão ao vivo pela internet.

O evento é uma parceria com o Movimento dos Sem Terra (MST), com o Centro de Design do Ceará (Kuya) e com a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Cronograma completo e outras informações estão disponíveis na página do evento

13/11/2023 - 09h00
Final: