Terceira Edição do “Oficina Educativa Ambiental”

25/08/2023 - 08h00 a 14h00

• Este evento já passou.

A Pró-Reitoria de Planejamento e Orçamento (Proplan/UFCA), por meio da Coordenadoria de Gestão da Sustentabilidade, em parceria com Geopark Araripe Mundial da Unesco e Universidade Regional do Cariri (Urca), vai realizar no dia 25 de agosto de 2023, das 8h às 14h, a terceira edição do projeto “Oficina Educativa Ambiental”, no Geossítio Pontal da Santa Cruz, em Santana do Cariri (CE).

As pré-inscrições podem ser realizadas entre os dias 11 e 15 de agosto de 2023, por meio de formulário eletrônico, ou enquanto durarem as 20 vagas disponíveis. Para participar é preciso preencher, no ato de inscrição, o Termo de Responsabilidade. Após o encerramento das vagas, será enviado aos pré-inscritos um e-mail com orientações para que confirmem sua participação e assim efetivar a inscrição.

No dia do evento o participante deve doar 2 garrafas PET de 2 litros. As garrafas PET serão doadas para as Associações de Recicladores que possuem Acordo de Cooperação Técnica com a UFCA.

O Projeto Oficina Educativa Ambiental é vinculado à Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA) e terá em sua programação uma trilha educativa com coleta de lixo e uma roda de conversa com o professor Dr. Rafael Celestino, Geógrafo e Coordenador de Comunicação do Geopark Araripe Mundial da UNESCO, que apresentará uma abordagem geossistêmica do espaço.

A UFCA disponibilizará o ônibus para conduzir os participantes e intérpretes de Libras para tradução. Os pontos e horários de embarque serão:

Campus de Juazeiro do Norte da UFCA
Horário: às 7h15

Campus Crajubar da Urca
Horário: às 7h30

Centro Cultural do Cariri – Crato
Horário: às 7h45

Praça da Prefeitura de Santana do Cariri
Horário: às 8h30

O percurso da trilha é de nível moderado/difícil. Sendo assim, por questões de segurança e preservação da saúde, não é recomendado que gestantes, pessoas asmáticas ou com pouco preparo físico participem dessa trilha. Os participantes devem ir com calçados e vestimentas apropriados para o momento.

Devido ao horário de retorno e tempo de deslocamento, foi acrescentada a opção de almoço no município de Santana do Cariri, após o término das atividades do Projeto. O local definido para o almoço é o restaurante Santa Ana, que oferece serviço self-service. O valor do almoço (sem peso) é de R$17. É importante destacar que a participação no almoço não é obrigatória, sendo uma escolha pessoal de cada participante.

A participação é permitida somente para pessoas a partir de 18 anos e gera certificação para os participantes que comparecerem e preencherem a avaliação do evento.

Dúvidas e/ou informações entrar em contato pelo (88) 3321-9352 ou pelo e-mail sustentabilidade.proplan@ufca.edu.br.

Data:
25/08/2023