SEPEC UFCA – 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura

Publicado em 19/09/2024. Atualizado em 19/09/2024 às 09h40

Estão abertas as submissões de trabalhos para o maior evento acadêmico da Universidade Federal do Cariri (UFCA), a 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (SEPEC). Para os interessados em submeter trabalhos de pesquisa, as inscrições vão até o dia 9 de outubro e serão aceitos os formatos de resumo simples, resumo expandido e trabalho completo. A submissão é obrigatória para todos os bolsistas vinculados a projetos de pesquisa da UFCA com bolsas encerradas em 2024.

Prevista para ocorrer entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025, a SEPEC será realizada de forma remota e presencial, nos campi da UFCA, com o tema “Chapada do Araripe: biomas, sociedade e cultura”. A Semana irá integrar as dimensões do ensino, pesquisa, extensão e cultura e substituir os eventos científicos que vinham sendo realizados separadamente pelas pró-reitorias, no caso da PRPI, o Congresso de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (CONPESQ).

Outra novidade é que o evento integrado irá premiar os trabalhos das diferentes dimensões. Na dimensão pesquisa serão selecionados os 18 melhores trabalhos completos, com premiações que variam entre R$ 500 e R$ 1.500, na forma de bolsa-prêmio de parcela única para os estudantes da UFCA.

O edital contendo todas as orientações, os templates de cada formato, e demais informações sobre o evento, podem ser consultados no site oficial da SEPEC.