1ª Sepec/UFCA – Premiação da dimensão Pesquisa

Publicado em 25/09/2024. Atualizado em 26/09/2024 às 16h34

Os estudantes que submeterem trabalhos completos de pesquisa na 1ª Semana de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura da Universidade Federal do Cariri (SEPEC/UFCA) irão concorrer a prêmios que variam entre R$ 500 e R$ 1.500. A premiação, concedida na forma de bolsa-prêmio de parcela única, será destinada ao principal autor de cada trabalho vencedor. Bolsistas e voluntários de Iniciação Científica e Tecnológica e estudantes da pós-graduação concorrerão, separadamente, à premiação.

Serão selecionados os melhores trabalhos na dimensão pesquisa nas seguintes áreas: Ciências Exatas, da Terra e Engenharias; Ciências da Vida; Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes. Ao todo serão premiados os três primeiros lugares de cada área, totalizando dezoito trabalhos contemplados, sendo nove apresentados por estudantes de cursos de graduação e nove de pós-graduação.

O valor do prêmio será enviado para a conta bancária de titularidade do estudante autor principal do projeto, sendo R$ 1.500 para o primeiro colocado, R$ 1.000 para o segundo lugar e R$ 500 para o terceiro.

Na dimensão pesquisa, apenas os estudantes que apresentarem artigos completos na SEPEC poderão concorrer aos prêmios. Os autores que submeterem resumos simples e resumos expandidos não participam da premiação, assim como professores e servidores técnicos da universidade que assinarem como autores principais de trabalhos completos.

Para concorrer aos prêmios, os estudantes devem seguir as orientações do edital, disponível no site oficial do evento, e submeter o trabalho de pesquisa completo até o dia 9 de outubro. Os trabalhos serão apresentados durante a realização do evento, que irá acontecer entre os dias 10 e 14 de fevereiro de 2025.

A primeira edição da SEPEC terá premiações de trabalhos em todas as dimensões, com valores, categorias e critérios de avaliação distintos. Portanto, trabalhos submetidos nas outras dimensões (ensino, extensão e cultura) não concorrem à premiação da dimensão pesquisa.

Siga a PRPI no Instagram

Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação