Prae/UFCA lança Edital Integrado de Fluxo Contínuo (Auxílios: Alimentação, Emergencial, Óculos, Saúde Menstrual e Tecnologia Assistiva)

Publicado em 19/08/2024. Atualizado em 19/08/2024 às 11h53

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (Prae/UFCA), por meio da Coordenadoria de Atenção e Integração Estudantil, torna pública a abertura do processo seletivo para concessão dos programas de Auxílio Alimentação, Auxílio Emergencial, Auxílio Óculos, Auxílio Saúde Menstrual e Auxílio Tecnologia Assistiva.

Programas

Auxílio Alimentação: Destinado a discentes que não utilizam o Refeitório Universitário do seu campus devido à realização de estágio curricular em um município onde não há refeitório universitário da UFCA.

Auxílio Emergencial: Disponibiliza subsídio financeiro para áreas de Atenção à Saúde, Moradia e Transporte a discentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica agravada por situações emergenciais, que coloquem em risco sua permanência e o êxito na conclusão do curso na Universidade.

Auxílio Óculos: Contribui para o desempenho acadêmico dos estudantes, fornecendo subsídio na complementação das despesas para aquisição de óculos com lentes corretivas.
Auxílio Saúde Menstrual: Amplia as condições de permanência e bem-estar de estudantes que menstruam, mediante subsídio financeiro para a aquisição de produtos de higiene menstrual.

Auxílio Tecnologia Assistiva: Contribui para a permanência de estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação, fornecendo subsídio financeiro para aquisição ou manutenção de tecnologia assistiva que promova acesso, participação e aprendizagem.

O presente Edital é de fluxo contínuo, com inscrições abertas a partir da data de publicação e poderá permanecer disponível até dezembro de 2024, dependendo da disponibilidade orçamentária e financeira. As inscrições podem ser realizadas por meio da Plataforma Forms/UFCA.

A Prae/UFCA realizará um plantão virtual para esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo do edital.

Período: 20 e 21 de agosto
Link da sala virtual: https://meet.google.com/bxi-rbom-ota

Acesse o Edital: [Editais – Universidade Federal do Cariri](link para uma nova página)

Assista ao conteúdo deste relatório na Língua Brasileira de Sinais (Libras):

Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis
prae@ufca.edu.br