Proex/UFCA lança volume 5 da revista EntreAções

Publicado em 13/09/2024. Atualizado em 16/09/2024 às 13h37

Com o tema “Extensão Universitária: aproximação e transformações sociais”, foi lançado o volume 5 da Revista EntreAções: diálogos em extensão, nesta sexta-feira, 13 de setembro de 2024, pela Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Cariri (Proex/UFCA).

O volume visa dialogar e identificar ações que atuaram em escolas e demais comunidades, com a evidenciação de realidades transformadas e seus impactos sociais. Assim, a nova publicação conta com 7 (sete) manuscritos, sendo, 3 (três) relatos de extensão e 04 (quatro) artigos originais.

Destaca-se que os (três) relatos de extensão foram desenvolvidos junto à educação básica com temáticas variadas, como: Astronomia, pensamento algébrico e a discussão de questões éticas por meio do cinema. Quanto aos artigos, é discutido a área temática da Extensão Universitária dedicada ao Trabalho e a informação como política pública necessária para o fortalecimento da população diante de determinados eventos climáticos.

A revista recebe propostas de textos via fluxo contínuo. Dessa forma, novos trabalhos já podem ser submetidos à avaliação dos editores da EntreAções. Um dos critérios é que os trabalhos sejam desenvolvidos a partir de ações de extensão. Todos os detalhes também poderão ser acessados pelas instruções de submissões disponíveis em seu portal de envio de trabalhos.

A revista completa está disponível no site do periódico. Confira agora mesmo o novo volume em: EntreAções: diálogos em extensão.

Pró-Reitoria de Extensão
proex@ufca.edu.br