Protocolo e Correspondência
Publicado em 03/03/2020. Atualizado em 24/09/2024 às 14h01
O que é a Expedição de Documentos?
A expedição de documentos é um serviço prestado pela Divisão de Protocolo e Correspondência (DPC) da Secretaria de Documentação e Protocolo (Sedop), por meio do contrato da UFCA com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios).
Esse serviço consiste no envio dos documentos oficiais da UFCA destinados a outros órgãos públicos, pessoas físicas e/ou empresas privadas que demandem comunicação com a UFCA com sede nacional ou no exterior.
Como solicitar o serviço de expedição de documentos e/ou objetos via Correios?
O setor interessado em solicitar o serviço deve entregar a correspondência ou encomenda, devidamente endereçada e embalada, na Recepção do campus Juazeiro do Norte ou na sala da Sedop, Bloco K, Sala 205, do referido campus.
A correspondência ou encomenda a ser expedida (remetida) deve ser seguir os procedimentos de endereçamento e embalagem conforme orientação dos Correios, que segue abaixo:
- Como endereçar suas encomendas
- Como endereçar suas correspondências
- Como embalar corretamente suas encomendas
- Proibições e restrições
Após a realização da remessa das correspondências e/ou encomendas, a DPC enviará para os endereços eletrônicos dos setores solicitantes a listagem com todos os objetos postados junto aos Correios.
Observação: Esse serviço somente poderá ser utilizado para envio de correspondência e ou encomendas de caráter institucional, com o intuito de atender as demandas administrativas e acadêmicas da UFCA.