Serviços de TI

Publicado em 13/05/2021. Atualizado em 22/10/2024 às 18h17

A Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) presta serviços de TI à toda a comunidade acadêmica de todos os campi da instituição.

Para tanto, existe um Catálogo de Serviços de TI, disponível no botão a seguir:

Toda solicitações de serviços de TI deve ser obrigatoriamente realizada através do Atendimento de TI, nos canais abaixo:

Lista de serviços

Certificados Digitais

Descrição

Certificados digitais ICP-Brasil, e-CPF e e-CNPJ.

Descrição:
Aquisição e controle de emissão de certificados digitais utilizados para acesso a sistemas do governo e assinatura de processos eletrônicos.

Público

Servidores Administrativos, Gestores.

Tempo de atendimento

10 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

(88) 3221 9400

Ultima atualização: 2021-08-10 07:24:18

Computador (Hardware e Software)

Descrição

Apoio ao usuário no uso de computadores desktops e notebooks. Instalação e configuração de softwares homologados.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

4 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:42:03

Conferências

Descrição

Manutenção na página de conferências, atualização de plugins e versões da ferramenta.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Ultima atualização: 2019-07-15 14:42:11

Contratações de soluções de TI

Descrição

Planejamento e gestão das contratações de soluções de TI.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:42:51

E-mail

Descrição

Correio eletrônico institucional.

Os estudantes podem fazer seu e-mail institucional no link https://cadastro-email.ufca.edu.br/#/

Os demais devem solicitar este serviço na nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-08-23 09:24:52

Extração de dados

Descrição

Geração de Arquivo de dados para ser enviado aos usuários.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

20 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:43:03

FileSender@RNP

Descrição

Troca de grandes arquivos entre usuários da rede para múltiplos destinatários, de forma confiável, garantindo a autenticidade das credenciais do remetente, atribuída pela Comunidade Acadêmica Federada (CAFe).

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:43:15

Forms

Descrição

Cadastro de administradores e gerência de permissões para criação de formulários.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:43:51

Impressora/Scanner

Descrição

Serviço de outsourcing de impressão, compartilhado, em todos os campis da UFCA.

Links úteis:

Caso necessite de outros esclarecimentos sobre o serviço Impressora/Scanner, solicite na página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2021-05-17 15:59:46

Internet e Rede Interna

Descrição

O serviço de Internet e Rede Interna é composto dos seguintes subserviços:

  • Acesso à rede sem fio Wi-Fi eduroam e UFCA_Visitantes
  • Projeto de cabeamento estruturado
  • Rede cabeada
  • Liberação/bloqueio de acesso à internet

Links úteis:

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2021-05-17 15:44:17

OsTicket - HelpDesk

Descrição

Suporte e manutenção do sistema de gerenciamento de atendimento.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:44:28

Pergamum

Descrição

Sustentação dos sistemas Pergamum.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

4 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:44:39

Periódicos

Descrição

Manutenção na página de periódicos, atualização de plugins e versões da ferramenta.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:44:52

Portal da UFCA

Descrição

Manutenção técnica do portal, instalação de plugins e alteração de interface com o usuário.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:47:19

Portal de Dados Abertos

Descrição

Criação de novos usuários no portal de dados abertos, correções de erros no sistema e gerência de dados a serem disponibilizados.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados, Público externo.

Tempo de atendimento

10 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:47:31

Projetor multimídia

Descrição

Manutenção e suporte de projetores multimídia.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:47:44

Redmine - Gerência de Projetos

Descrição

Suporte e manutenção do sistema de gerenciamento de projetos.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

2 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:48:01

Serviços Internos de TI

Descrição

Disponíveis apenas para os servidores da DTI.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Servidores Administrativos, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2020-04-22 15:10:27

Servidor de Arquivos

Descrição

Armazenamento e compartilhamento de arquivos setoriais na rede interna.

Links úteis:

  • DTI/UFCA - Manual de Acesso ao Servidor de Arquivos da UFCA - 02.05.19

    Baixar documento

    Ultima atualização: 2019-11-04 14:03:23

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2021-05-17 15:30:14

SIG - Acesso aos Sistemas (SIGAA, SIPAC, SIGRH)

Descrição

Manutenção do cadastro de usuários dos SIG. Gerência de permissões de acesso aos SIG.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:48:40

SIGAA - Avaliação Institucional

Descrição

Recuperação de senha para acesso ao portal de Avaliação Institucional.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:48:49

SIGAA - Graduação

Descrição

Sistema de Graduação.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

20 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2020-04-22 15:11:49

SIGAA - Lato Sensu

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Lato Sensu.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

10 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:49:12

SIGAA - Stricto Sensu

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Stricto Sensu.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

10 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:49:26

SIGRH - Avaliação Funcional

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Avaliação Funcional.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:49:42

SIGRH - Cadastro

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Cadastro.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:49:57

SIGRH - Capacitação

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Capacitação.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Legislação associada

Ultima atualização: 2019-07-15 14:50:08

SIGRH - Dimensionamento

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Dimensionamento.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

3 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2020-04-22 15:12:39

SIPAC - Catálogo de Materiais

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Catálogo de Materiais.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:50:45

SIPAC - Orçamento

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Orçamento.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:50:53

SIPAC - Patrimônio

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Patrimônio.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

 

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:51:04

SIPAC - Protocolo

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Protocolo.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:51:12

SIPAC - Restaurante Universitário

Descrição

Atribuir permissão a usuário para acessar o sistema de Restaurante Universitário da UFCA.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores.

Tempo de atendimento

2 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:51:24

SIPAC- Almoxarifado

Descrição

Manutenção / treinamento de funcionalidades no módulo de Almoxarifado.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

7 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:50:34

Sites UFCA

Descrição

Gerência de administradores dos sites e atualização de versões.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:51:40

Telefonia

Descrição

Serviço de telefonia fixa.

O serviço de telefonia oferece aparelhos e ramais para os setores da UFCA. A instituição adota a tecnologia VoIP em todos os campi, o que possibilita ligações gratuitas entre os campi da UFCA. Universidade faz parte da rede fone@RNP, da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa - RNP, que possibilita ligações gratuitas para diversas localidades onde atuam outras instituições participantes da rede, gerando economia na conta de telefonia.

Links úteis:

Caso necessite de outra informação ou serviço relacionado à telefonia, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2021-05-17 15:29:10

Treinamento em Soluções de TI

Descrição

Treinamentos em soluções de TI.

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

5 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2019-07-15 14:54:22

Webconferência e transmissão Ao Vivo (Meet e YouTube)

Descrição

Suporte ao serviço de videoconferência entre usuários da Universidade ou outros órgãos da Administração Pública Federal. (A DTI não realiza as videoconferências, limitando-se a orientar previamente o usuário, conforme o tempo de atendimento).

Links úteis:

Para solicitar este serviço, acesse nossa página de atendimento.

Público

Estudantes, Estagiários, Bolsistas, Servidores Administrativos, Servidores Docentes, Gestores, Terceirizados.

Tempo de atendimento

10 dias úteis

Setor responsável

Diretoria de Tecnologia da Informação

Campus Juazeiro do Norte - Bloco J, Sala 01
+55 (88) 3221.9400
atendimento.dti@ufca.edu.br

Ultima atualização: 2021-05-17 15:28:03

Ajude-nos a melhorar esta página

Você sugere alguma correção ou melhoria?

Unidade responsável por esta página: Diretoria de Tecnologia da Informação.