Manuais, Guias e Tutoriais
Publicado em 09/10/2023. Atualizado em 30/12/2024 às 15h57
Acesso rápido:
Auditoria Interna – Audin
Este manual apresenta a metodologia para execução dos trabalhos de auditoria interna, de forma sistematizada e padronizada. Tem como objetivo disseminar a forma de atuação da Auditoria Interna da Universidade Federal do Cariri, estabelecendo diretrizes para a definição das práticas de auditoria e os procedimentos adotados, orientando os servidores da unidade no desempenho de suas atividades.
Ultima atualização: 2022-07-27 14:50:56
Documentos Relacionados
O Programa de Gestão e Melhoria da Qualidade (PGMQ) da Auditoria Interna da Universidade Federal do Cariri (UFCA) tem como objetivo estabelecer procedimentos permanentes cuja finalidade é avaliar a qualidade, produzir informações gerenciais e promover ações que busquem a melhoria contínua dos processos de trabalho e dos produtos originados das ações de auditoria desenvolvidas pela equipe da AUDIN da UFCA.
Ultima atualização: 2019-12-19 10:37:27
Código de Ética da Auditoria Interna da Universidade Federal do Cariri (UFCA).
Ultima atualização: 2021-07-27 14:10:33
O presente Plano de Comunicação da UAIG/UFCA consiste em diretrizes para orientar as atividades de comunicação ao longo do exercício e define os objetivos, as ações, as ferramentas e o cronograma de execução das ações de comunicação previstas para 2024.
Ultima atualização: 2024-01-30 13:48:45
Documentos Relacionados
- AUDIN.UFCA - Despacho de aprovação do Plano de Comunicação 2022 - 18.05.22
- AUDIN.UFCA - Plano de Comunicação UAIG.UFCA 2022 - 17.05.22
- AUDIN.UFCA - Despacho de aprovação do Plano de Comunicação 2023 - 26.01.23
- AUDIN.UFCA - Plano de Comunicação UAIG.UFCA 2023 - 26.01.23
- AUDIN.UFCA - Despacho de aprovação do Plano de Comunicação 2024 - 30.01.2024
- AUDIN.UFCA - Plano Anual de Comunicação 2024 - 30.01.2024
O universo de auditoria consiste no conjunto de objetos da organização que estão sujeitos a ações de auditoria. Ao mapear o universo de auditoria, a AUDIN poderá definir sua estratégia de atuação, a extensão da cobertura de seus exames e a priorização dos objetos de acordo com metodologia própria a ser estabelecida.
Ultima atualização: 2022-11-11 10:26:04
Centro de Educação a Distância – Cead
Ultima atualização: 2023-02-15 09:24:30
Ultima atualização: 2023-05-03 10:06:30
Ultima atualização: 2023-02-23 16:32:22
Ultima atualização: 2023-02-23 16:32:04
Ultima atualização: 2023-02-23 16:32:47
Cerimonial e Apoio a Eventos – Ceape
Ultima atualização: 2024-10-21 14:21:18
Ultima atualização: 2024-07-10 14:00:32
Este documento reúne orientações essenciais para o planejamento de eventos, com o objetivo de apoiar a comunidade acadêmica e administrativa da UFCA.
Ultima atualização: 2024-10-10 14:31:49
Diretoria de Comunicação – Dcom
Ultima atualização: 2022-08-30 14:57:25
O Guia de Fontes científicas, tem como objetivo apresentar cada pesquisador - docente ou técnico-administrativo - de acordo com as áreas de conhecimento, pesquisas e os projetos desenvolvidos na UFCA e disponibilizadas nesta plataforma digital à disposição da comunidade acadêmica, dos veículos de comunicação e da sociedade em geral.
Ultima atualização: 2019-07-02 09:43:53
Ultima atualização: 2020-05-15 11:05:45
Esta política estabelece as diretrizes que canalizam as práticas de comunicação de toda a comunidade acadêmica de acordo com a visão estratégica da UFCA.
Ultima atualização: 2019-07-02 09:44:11
Este manual tem por objetivo apresentar os subsídios que devem comunicados em cada extensão da marca UFCA, garantindo a coerência em seu discurso nas mais diversas situações. (Alterado em 3 de setembro de 2020).
Ultima atualização: 2020-09-03 16:42:11
A imagem de uma marca é construída por cada iniciativa que carrega seu nome como chancela. Tudo o que é realizado, promovido, dito, enfim, todas as formas de comunicação com o público colaboram para sua formação.
No universo corporativo, logotipo isolado não forma a identidade. Esta é resultado da correta manipulação de todos os elementos visuais, verbais, táteis, sonoros, olfativos, etc, que compoem o universo de uma marca. O uso coerente desses elementos vai resultar numa identidade consistente.
A Identidade da Universidade Federal do Cariri está sustentada em três pilares: Pluralidade, Autonomia e (Trans)formação. Este manual tem por objetivo apresentar os subsídios para que os mesmos sejam comunicados em cada extensão da marca UFCA, garantindo a coerência em seu discurso nas mais diversas situações.
A intenção desse Guia de Reprodução não é tornar a comunicação da marca rígida ou limitada. Bem pelo contrário. Com as regras básicas aqui apresentadas, é possível criar infinitas peças e materiais sem que se perca a unidade. Para a construção de uma imagem positiva, mais vale uma identidade coesa e uniforme do que alternância entre genialidade e incerteza.
Assim, pedimos a todos que sigam as instruções aqui definidas, para que a marca da Universidade Federal do Cariri atinja a excelência também em sua comunicação visual e verbal.
Diretoria de Logística e Apoio Operacional – DLA
Manual de Utilização do Sipac para Transportes Oficiais
Ultima atualização: 2024-10-22 14:27:37
Diretoria de Tecnologia da Informação – DTI
Wiki da DTIOuvidoria
Ultima atualização: 2019-07-17 15:21:24
Ultima atualização: 2019-09-24 14:51:54
Ultima atualização: 2023-08-31 12:31:18
Ultima atualização: 2019-09-24 14:35:22
Pró-Reitoria de Administração – PROAD
Ultima atualização: 2024-10-24 14:53:00
Documentos Relacionados
Secretaria de Acessibilidade – Seace
Ultima atualização: 2024-10-25 16:49:13
Secretaria de Documentação e Protocolo – Sedop
Manual para publicação de documentos no repositório online da UFCA, desenvolvido em parceria pela DTI, DCOM e SEDOP.
Ultima atualização: 2022-08-30 15:47:47
O objetivo desta norma é padronizar e uniformizar os processos de representação da informação dos documentos produzidos na UFCA.
Ultima atualização: 2022-08-30 15:48:29
Ultima atualização: 2023-07-06 09:22:34