Abertas inscrições para Curso de Design em Permacultura da UFCA

Publicado em 23/08/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h23

Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

A Incubadora Tecnológica de Empreendimentos em Populares e Solidários da Universidade Federal do Cariri (Iteps/UFCA) torna público o edital para a seleção de trinta vagas do Curso de Design em Permacultura (CDP).

O curso terá duração de 9 encontros de 8h, totalizando 72h e oferecendo certificado de reconhecimento internacional. As inscrições começaram nesta sexta-feira (23) e vão até o dia 31 de agosto. Para se inscrever acesse a plataforma Forms da UFCA. Os interessados precisam atender aos requisitos previstos no edital. Dentre eles, ter no mínimo 16 anos, disponibilidade de 15 horas semanais para a realização do curso e disponibilidade de locomoção para os locais onde o curso será realizado.

Os 4 primeiros encontros debaterão temas como Introdução à Permacultura, Ética e Princípios da Permacultura e Metodologia do Design em Permacultura dentre outros. Os encontros vão ocorrer preferencialmente no campus Crato da UFCA, mas podem ocorrer também em outros locais (Transporte e alimentação não serão financiados pelo curso).

O Curso de Design em Permacultura será facilitado por professores da UFCA e de instituições parceiras como o Instituto Federal do Ceará (IFCE) – campus Crato e do Maloca Escola de Permacultura.

Para mais informações acesse o edital:

PROEX/UFCA Edital 01/2019- Seleção Curso de Design em Permacultura - 23.08.19

Incubadora Tecnológica de Empreendimentos em Populares e Solidários (ITEPS)

Curso de Design em Permacultura
iteps.proex@ufca.edu.br