Estudante da UFCA é finalista do Prêmio Universitário Empreendedor

Publicado em 21/11/2018. Atualizado em 31/10/2022 às 11h21

Divulgação - Prêmio Universitário Empreendedor 2018

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) está representada entre os finalistas da segunda edição do Prêmio Universitário Empreendedor, promovido pelo Centro de Empreendedorismo da Universidade Federal do Ceará (Cemp/UFC), em parceria com a Fundação de Apoio a Serviços Técnicos, Ensino e Fomento a Pesquisas (Astef). Um dos 26 finalistas do prêmio é o estudante de Administração da UFCA, Jefferson Pereira de Sousa, que fundou na cidade de Caririaçu, no Cariri, a “Casa da Pesca”: empresa que oferece artigos de pesca, acampamento, tiro esportivo, aquarismo e jardinagem. O empreendimento foi fundado quando Jefferson fazia o terceiro semestre do curso de Administração na UFCA: “O propósito foi justamente atender a carência por lojas especializadas em pesca na região. Depois, ampliamos a oferta de equipamentos. O diferencial da empresa é a gestão, que utiliza princípios de planejamento e estratégias”, diz o estudante e empresário.

Com seu trabalho, Jefferson concorre na categoria “melhor Empreendimento Ativo” do Prêmio Universitário Empreendedor. As demais categorias são “melhor TCC sobre Empreendedorismo”, “melhor Empreendimento de Impacto Social” e “melhor Projeto de Empreendimento”. Ao todo, 54 projetos universitários foram inscritos no prêmio.

Os vencedores serão conhecidos em evento na próxima sexta-feira (23), às 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza. Segundo a organização, para a escolha dos vencedores, serão considerados a originalidade, a descrição precisa do modelo de negócio, o potencial de mercado e a viabilidade/sustentabilidade financeira do empreendimento.

Prêmio Universitário Empreendedor
Data: 23/11/2018
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) – Fortaleza-CE
Inscrições: gratuitas, na página do evento