Estudantes da UFCA na área de TI poderão participar de formação remunerada oferecida por empresas de Tecnologia, com vagas prioritárias para mulheres. Inscrições vão até 28 de julho

Publicado em 28/06/2024. Atualizado em 28/06/2024 às 11h59

Foto: Fernanda Simplício - Dcom/UFCA

Estudantes da Universidade Federal do Cariri (UFCA) na área de Tecnologia da Informação (TI) ou em áreas afins estão aptos/as a participar de uma seleção para a trilha de formação oferecida pela empresa brasileira Compass UOL e pela norte-americana Amazon WEB Service (AWS), ambas do ramo de Tecnologia. As empresas estão oferecendo o ciclo formativo por meio de uma parceria com a UFCA e com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB).

Ao todo, são 30 vagas disponíveis. Metade delas será prioritária para ocupação por mulheres. As inscrições seguem disponíveis até o dia 28 de julho de 2024, por meio de formulário eletrônico.

Para participar da seleção, além de ser estudante da UFCA ou da UEPB (de cursos nas áreas mencionadas), é preciso dispor de acesso a computador e à internet, dispor do turno da manhã livre (para as atividades síncronas da formação) e não estar participando de estágio que ultrapasse 10h/semana.

O programa será a distância, com duração de 5 meses. A cada discente selecionado/a, será concedida uma bolsa de R$ 500,00, a título de incentivo.

A trilha prevê formação nos seguintes temas:

• Métodos Ágeis
• Iniciando com Blockchain
• Desenvolvimento de aplicações nativas para nuvem
• Blockchains Públicas e suas aplicações
• Tokenização e Real Digital
• As tecnologias do Real Digital
• Projeto prático de implementação

Durante a inscrição, após a fase de cadastro, é necessário passar por testes de Português, de Inglês e de Lógica. Quem passar nessa fase de testes seguirá para um bate-papo remoto (em grupo). Após o bate-papo, haverá nova seleção, para se chegar ao número previsto de participantes.

O resultado da seleção deve ser divulgado no dia 16 de agosto e o início das aulas está previsto para o dia 16 de setembro de 2024.

Centro de Ciências e Tecnologia
cct@ufca.edu.br