Programa de Intercâmbio na França oferece oportunidade para estudantes do curso de música da UFCA

Publicado em 30/04/2019. Atualizado em 31/10/2022 às 17h01

Imagem de pessoa tocando violoncelo
Foto: Divulgação DCOM/UFCA

A Secretaria de Cooperação Internacional (SCI) da Universidade Federal do Cariri (UFCA) divulga aos estudantes do Curso de Música, o programa de mobilidade na Aix Marseille Université (AMU) na França.

O objetivo do programa é promover a cooperação entre as instituições de ensino superior e contribuir com a qualidade da formação de estudantes de graduação do curso de Música, através da mobilidade estudantil.

Dentre as vantagens previstas pelo programa para os estudantes estão a isenção das taxas acadêmicas; a disponibilidade de alojamento universitário e apoio pedagógico para aulas de francês. Outras despesas como obtenção de passaporte e visto, passagem aérea, alojamento, alimentação, seguro saúde ou outros gastos serão por conta do(a) beneficiado(a).

Serão ofertadas 2 (duas) vagas no curso de Diplôme Universitaire de Musicien Intervenant (Diploma Universitário de Interventor Musical) da Aix Marseille Université (AMU), que será ministrado em francês.

As inscrições estarão abertas, através da plataforma forms ufca  até o dia 15 de maio. Para mais informações acesse o edital completo e os demais documentos na página internacional do portal da UFCA.

Secretaria de Cooperação Internacional

E-mail: sci@ufca.edu.br