Quinta edição do Concurso Audiovisual da Andifes está com inscrições abertas. Interessados podem se inscrever até 30 de outubro de 2024

Publicado em 29/07/2024. Atualizado em 29/07/2024 às 16h25

Estudante de Jornalismo da UFCA durante aula prática no laboratório de telejornalismo. Foto: Emanoella Callou - Dcom/UFCA

Até o dia 30 de outubro de 2024, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) está com inscrições abertas para a quinta edição do Concurso de Audiovisual. Os prêmios são direcionados para estudantes das instituições públicas associadas à rede Andifes.

A Andifes é a representante oficial das universidades federais na interlocução de pautas com o Governo Federal. Ao todo, são 65 universidades associadas – dentre as quais a Universidade Federal do Cariri (UFCA) faz parte – dois centros federais de educação tecnológica e dois institutos federais de educação, ciência e tecnologia.

O tema desta edição do concurso é “Universidades Federais contra a fome” e as inscrições podem ser realizadas até as 23h59 do dia 30 de outubro. Para se inscrever, interessados devem preencher o formulário de inscrição disponibilizado pela Andifes. A associação ressalta que as inscrições são individuais, mesmo que o conteúdo submetido tenha orientação ou construção coletiva.

Conforme o regulamento da edição 2024, poderão ser enviados vídeos de todo o país nos formatos MP4 ou MOV, com limite máximo de 500mb.  Os vídeos devem apresentar tempo mínimo de 1 (um) minuto e, máximo, de 2 (dois) minutos – com tolerância de até 10 (dez) segundos, para mais ou para menos.

Os critérios de avaliação dos vídeos serão estéticos (até 30 pontos), argumento e representação do tema proposto (até 40 pontos) e elementos técnicos e inovadores utilizados na proposta (até 30 pontos). Cada participante só poderá enviar um vídeo.

O conteúdo deve ser enviado, exclusivamente, de forma on-line, juntamente com a ficha de inscrição para o endereço concursoaudivisual@andifes.org.br.

Os três primeiros colocados no concurso de audiovisual serão contemplados com prêmios em dinheiro de R$ 6.000,00, R$ 4.000,00 e R$ 2.000,00, respectivamente.

A premiação do concurso deve ocorrer até o dia 22 de dezembro.

*Com informações da Andifes

Andifes