UFCA abre inscrições para mudança de curso e para transferência voluntária/admissão de graduados. Prazo final é 21 de outubro

Publicado em 17/10/2022. Atualizado em 13/04/2023 às 13h02

Foram lançados, neste mês de outubro, os editais da Universidade Federal do Cariri (UFCA) para Mudança de Curso e para Transferência Voluntária e Admissão de Graduados, no período letivo 2022.2. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd/UFCA) publicou os editais Nº 14/2022/PROGRAD/UFCA e Nº 15/2022/PROGRAD/UFCA, que fazem referência aos processos.

No total, estão 103 vagas disponíveis para Mudança de Curso; 92 vagas para Transferência e 38 para Admissão de Graduados. As inscrições podem ser feitas entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022, exclusivamente pela Plataforma Forms/UFCA.

Mudança de Curso

Nesta modalidade, poderão participar os/as estudantes regularmente matriculados na UFCA ou com matrícula trancada no período letivo 2022.1 que buscam trocar de graduação. A mudança de curso na  UFCA só é permitida uma única vez e exige que os/as estudantes, no ato de inscrição, não tenham integralizado mais de 75% dos créditos necessários para a conclusão do curso.

Há vagas disponíveis nos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia de Materiais, Matemática Computacional, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Transferência Voluntária e Admissão de Graduados

Estudantes de outras Instituições de Ensino Superior (IES) interessados/as em uma transferência para a UFCA precisam vir de curso idêntico e autorizado pelo Ministério da Educação (MEC). No ato da inscrição, os/as interessados/as também não podem ter integralizado mais de 75% da carga horária do curso de origem. Na UFCA, há vagas para transferências nos cursos de Agronomia, Engenharia de Materiais, Matemática Computacional, Ciências Contábeis e Pedagogia.

Já para admissão de graduados, também regida pelo edital Nº 15/2022, a Prograd/UFCA solicita, dentre outros documentos, a apresentação do diploma do curso de graduação; o histórico oficial da graduação e o certificado de conclusão do Ensino Médio. O processo seletivo para admissão de graduados usará como critério de avaliação o desempenho do/a estudante no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das cinco últimas edições.

Para admissão de graduados, as vagas estão disponíveis nos cursos de Agronomia; Medicina Veterinária; Engenharia de Materiais; Ciências Contábeis e Pedagogia.

Para mais informações, acesse os editais no Portal da UFCA, em Graduação > Editais e Resultados > Ingresso em 2022

Pró-Reitoria de Graduação
Bloco I – Sala i204